terça-feira, 14 de junho de 2011

Manicure da Semana #1: Cliché + Konad

Apresento-vos a manicure da semana (não foi possivel tirar foto no exterior, com luz natural):



Cor base: Le Petit Cliché na cor "Ilusão" - um rosa bem clarinho e esbranquiçado, quase da cor da unha. Apliquei duas camadas, depois da Base Coat (utilizo a Essence Nail Art Protecting Base Coat).

Deixei secar a cor base, apliquei Top Coat (utilizo a Essence Nail Art Sealing Top Coat) e apliquei o carimbo na ponta da unha, com verniz branco (da marca Justy Cosmetics - comprei numa loja chinesa) da placa konad m45.

A flor no canto da unha é também em branco e foi de uma placa que comprei numa loja chinesa.

Para finalizar apliquei novamente uma Top Coat.


Review do Verniz Le Petit Cliché na cor "Ilusão":

Depois de tanto ver recomendações dos vernizes Cliché, decidi comprar. A Cliché é uma marca portuguesa (há que apoiar o que é nosso) cujos vernizes não contém formaldeído e tolueno na sua composição, substâncias que podem causar alergias. Tem uma vasta gama de cores (cerca de 80), para todos os gostos. É fácil de aplicar e seca relativamente rápido (consoante as camadas e a cor do próprio verniz). Segundo as reviews que tenho visto (e têm sido muitas) dura bastante tempo nas unhas sem lascar.
E tudo isto por 1€ (também já os adquiri por 0,90€)!! Sim, é mesmo este o preço, pelo menos nas lojas chinesas, onde mais facilmente se encontra esta marca. Também se vende em lojas de produtos cosméticos ou mesmo online.

Voltando à review, o verniz foi fácil de aplicar e seca rapidamente. Gostei da cor dele e acho-a perfeita para manicure francesa, por exemplo. Também é indicado para aqueles dias em que nos apetece apenas usar uma cor "nude". Não sei quanto tempo dura até lascar, apenas o usei durante 3 dias e não estava lascado quando o tirei. Deve ter-se especial cuidado porque, por ser uma cor pouco pigmentada, pode manchar a unha ou ficar com a marca das pinceladas - recomendo que passem o pincel com pouco produto de cada vez.

Gostei da experiência e já voltei a comprar vernizes desta marca. Tem cores tão lindas e tão primavera-verão! Excusado será dizer que tenho uns quantos ainda por experimentar. Vou fazendo a review deles todos! :)

O único contra é que (feita parva) comprei o Le Petit Cliché em vez de um normal - na altura não pensei no assunto. Pois é, estes maravilhosos vernizes assumem duas formas: Le Petit Cliché e o Cliché normal. O primeiro traz 8ml de produto, enquanto que o segundo traz 15ml. Estupidamente são ao mesmo preço, apesar de o mais pequeno trazer quase metade do produto, e as cores existem nos dois formatos... tenham isso em atenção. ;)

Sem comentários:

Enviar um comentário