segunda-feira, 27 de junho de 2011

Más Experiências #1: Acetona Pingo Doce

Esta rubrica serve essencialmente para relatar as minhas más experiências com produtos, seja pelo facto de não terem funcionado, seja por terem encadeado reacções adversas durante a sua utilização.

Foi este o caso da Acetona que adquiri no Pingo Doce, por 0.99 €:

Comprei esta acetona porque era barata e também por ter óleo de ricino - pensei que seria menos agressiva para as unhas. Não a acho muito indicada para a manicure, pela única razão de deixar as unhas "oleosas", impedindo o verniz de se fixar na unha. Já vi boas reviews sobre ela, mas o facto é que não tenho boas coisas a dizer.

Para além da desvantagem das unhas oleosas, na primeira utilização notei uma reacção que nunca tinha tido na utilização deste tipo de produtos: as pontas dos meus dedos secaram imenso, e começaram a pelar, e pior que isso, senti dores intensas entre a unha e a carne, parecia que as unhas estavam a "descolar". Fazia-me muita impressão tocar nas coisas, não só por ter as pontas dos dedos muito secas, mas também pela dor que causava quando a pele entre a unha e o dedo era mexida.

Esta reacção passou em 2 dias. Mas não vou voltar a utilizar este produto.

Sem comentários:

Enviar um comentário