quinta-feira, 23 de junho de 2011

Produtos da Minha Rotina #2: Essence Lápis de Longa Duração


O lápis eyeliner de longa duração da Essence é mais um dos meus "must-have" da maquilhagem. Vou na segunda compra deste produto e não o dispenso. Utilizo-o todos os dias.

Quanto ao produto em si, é preto e em forma de stick (não tem aquela chatice de ter de afiar o lápis e se ficar com o bico demasiado grosso) e como a própria embalagem diz, é de longa duração. Nos meus olhos dura o dia inteiro sem desbotar. É capaz de borratar um bocadinho no canto do olho (externo) depois de umas horas, mas talvez seja por eu exagerar na aplicação nessa zona. Nas outras zonas do olho mantém-se impecável. Inclusive não desbota com as lágrimas. Recomendo! 5* :)

A minha técnica de aplicação no olho consiste no que demonstra o esquema seguinte:


Na parte de cima do olho, na pálpebra móvel, costumo fazer uma linha, por baixo das pestanas, sem ir até ao canto do olho.

Na parte de baixo, aplico na linha de água do olho, entre 1/3 a 1/2 do olho.

Estas duas formas de delinear dão a "ilusão" de olho maior. E o olho não fica demasiado carregado, ao contrário do que acontece quando se delineia o olho todo. Eu prefiro ver desta forma nos meus olhos. :)

De vez em quando, principalmente quando saio à noite e prefiro um look mais arrojado, utilizo eyeliner liquido por cima das pestanas da pálpebra móvel.

Sem comentários:

Enviar um comentário