terça-feira, 14 de junho de 2011

Review #1: Essence Nail Art Stampy Set

Olá!
Hoje venho falar-vos de algo que reinventou a forma como faço a minha manicure: o kit carimbo nail art da Essence.

A Essence, como muitos já devem saber, é uma marca alemã de cosméticos que, em geral, se vende nas parafarmácias do Continente e Modelo, mas que também já se vende em lojas de produtos de cabeleireiro e maquilhagem. Tem uma vasta gama de produtos e a um preço realmente apetecível! Cada vez que olho para um mostrador da Essence cheio de produtos dá-me vontade de comprar tudo! eheh. Desde que a descobri, tenho vindo a alargar a minha colecção porque a relação qualidade-preço é realmente óptima. Podem ver a oferta deles através do site: www.essence.eu/pt/inicio.html .

Feitas as apresentações, volto então à review propriamente dita. Este produto que vos apresento é um kit composto por uma placa de metal com 7 desenhos, uma borrachinha e um raspador. Com este kit é possivel decorar as vossas unhas de forma muito fácil e divertida, além de ficar muito giro! As vossas unhas vão receber elogios, acreditem! ;)

Bom, como funciona?
1) Em primeiro lugar, é importante que, quando utilizam o kit pela primeira vez, retirem a película de plástico que a placa traz. Pode ser óbvio para algumas de vocês, mas para mim não foi. Lol. A primeira vez que (tentei!) utilizá-lo, fiquei extremamente desiludida! É que não funcionava, até que descobri que o plástico estava a impedir-me de usufruir da minha compra! :P

2) Escolher o verniz e aplicar uma camada em cima do desenho que pretendem carimbar na unha.

3) Raspam com o raspador por cima do desenho. Convém que o raspar seja feito num determinado ângulo, menor que 90º e de uma forma rápida e firme.

4) Pegam na borrachinha e colocam-na firmemente em cima do carimbo. Et voilà, o desenho é transferido para o carimbo.

5) Finalmente posicionam o carimbo de forma a que o desenho fique na parte da unha que vocês preferem e fazem um movimento giratório, de um lado a outro da unha.

6) Depois de aplicado o desenho na unha, esperar um pouco para secar e passar um Top Coat para "selar" o desenho e mantê-lo no sítio.

7) Devem remover o verniz da placa, do raspador e da borracha após cada utilização com acetona (apenas com removedor pode deixar vestigios de óleos e outras substâncias que impeçam o resultado perfeito).

Fácil, não é?

Acreditem, se já tentaram e a vossa tentativa saiu falhada, não desistam! A prática faz a perfeição! :)

Algumas dicas e considerações:

- Cada etapa deve ser feita no menor espaço de tempo possivel, para que o verniz não seque e o desenho seja bem transferido para o carimbo e, posteriormente, para a unha.

- O verniz que utilizam para fazer o carimbo não deve ser um qualquer. Existem vernizes especificos para este tipo de técnica, mas são mais dispendiosos que os vernizes normais. Eu nunca utilizei verniz especifico para carimbar as minhas unhas. Um verniz normal serve perfeitamente, mas deve ser bem cremoso e espesso, daqueles que com uma camada fica perfeito nas unhas. Esses são os que funcionam melhor, mas podem ser utilizados quaisquer vernizes. Os que normalmente utilizo, além dos que já tinha, são uns que comprei nos chineses. Escolhi os mais espessos que encontrei e fazem o trabalho na perfeição!

- Não gostei do raspador que vem originalmente com o kit. Além de não retirar o excesso de verniz convenientemente, risca muito a placa, pois a ponta é de metal. Foi algo que deixei de lado após algumas tentantivas falhadas. Passei a utilizar um cartão de plástico (daqueles tipo cartão de crédito) e notei logo a diferença na facilidade da técnica. E assim as placas ficam sem riscos. Mais tarde, quando estava à procura de mais placas (fiquei completamente vidrada nesta técnica e só queria encontrar mais desenhos para fazer), encontrei um kit nos chineses. Pelo preço de 1€ trouxe o kit apenas pela placa, mas passei a utilizar o raspador desse kit, porque é todo de plástico.

- Tenham em atenção aquando da aplicação do Top Coat depois de carimbar. Só devem passar uma vez no mesmo sitio da unha, para evitar borratar o desenho.

- Outra dica é aplicarem um Top Coat entre a vossa cor base da unha e o carimbo. Assim, se cometerem um erro com o carimbo, é só passarem ligeiramente com um cotonete e acetona, e não estragam a vossa cor base.

Neste momento tenho 3 placas: uma da essence, que veio com o kit, uma da konad [m45] (a marca original deste tipo de kits) e a que comprei nos chineses (que mais tarde mostro noutro post):


Boas "carimbadelas"!! :D

Sem comentários:

Enviar um comentário