segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

BB Cream

Este post serve para vos falar do creme maravilha do momento: o BB Cream (BB quer dizer "Blemish Balm").

Como surgiu?
O bb cream surgiu originalmente na Alemanha, onde era utilizado por dermatologistas para ajudar na recuperação da pele no pós-cirurgia a laser. Permitia proteger, suavizar e ajudar na regeneração da pele sensível, além de proporcionar uma leve cobertura de aspecto natural. Entretanto, actrizes da Coreia do Sul adoptaram o produto para utilização diária e a tendência espalhou-se por toda a Ásia pois trata-se de um produto que respondia às necessidades específicas das peles asiáticas. Posteriormente a utilização do produto espalhou-se por todo o mundo.

Como actua?
O bb cream actua a três níveis: tratamento da pele, primer e cobertura. Basicamente existem bb creams com diferentes fórmulas e especificidades de acordo com as necessidades específicas de cada pele. No geral permitem: clarear o tom de pele e as manchas do rosto, reduzir as rugas, diminuir as cicatrizes e defeitos e minimiza os poros. Basicamente tem a função de hidratante, base, primer e protector solar (alguns chegam a ter SPF 50) num só produto. Um verdadeiro mimo para a pele! Fantástico não?

É claro que uma pessoa fica maravilhada com tanta promessa, e ao ver as reviews espalhadas pela Internet, que suportam a veracidade dos resultados que se obtém... 

A Skin79 é uma das marcas mais famosas e bem sucedidas que produzem e comercializam este tipo de produtos. Existe uma vasta gama de bb creams que esta marca oferece, para diferentes tipos de pele e com diferentes fórmulas e propriedades. Um dos top sellers da marca é o Super BB Cream Pink Label:
Este bb cream, em particular, tem propriedades que ajudam a clarear a pele, combater as rugas, reduzir manchas e tem SPF 25, que ajuda a proteger a pele dos raios solares. Este é indicado para peles mistas/oleosas. Pode ser aplicado sozinho, ou em conjunto com uma base, para uma maior cobertura. Está disponível apenas num tom, que é meio acinzentado, mas que se adapta perfeitamente ao tom pele de cada um. As suas propriedades e beneficios podem ser consultados com maior pormenor aqui.

O esquema seguinte mostra os diferentes bb creams da marca, segundo o tipo de pele e as suas necessidades especificas (a imagem ficou muito pequena, mas podem ver o esquema com maior resolução aqui):

Fonte: bestbbcreamreview.org

Dado que existe tanta informação disponível, este esquema é perfeito para descobrir qual o mais indicado para a nossa pele! :)

Quanto a mim ainda não experimentei esta maravilha da tecnologia, mas como podem constatar através do meu post sobre as comprinhas no Ebay estou neste momento a aguardar a chegada do meu Intense Classic... Apesar de não ter propriedades anti-rugas (estou à beira dos 23 anos, ainda posso esperar mais um tempinho), tem maior poder de cobertura que o Pink Label. Estava indecisa entre esses dois, mas como li que o Pink Label não controla assim tão bem a oleosidade, optei pelo Intense Classic, cujo pormenor das propriedades podem ver aqui.

Quando o receber e testar deixo a minha review. Review com fotos aqui.

Sem comentários:

Enviar um comentário