segunda-feira, 26 de dezembro de 2011

Compras Ebay

Após o meu extenso tutorial sobre como comprar no Ebay, não poderia deixar passar sem expor as primeiras compras que fiz no site... basicamente "Girl's Stuff"  :P

A minha "ideia" de começar a ver e comprar coisas no Ebay surgiu após ver um facebook de um negócio local de uma rapariga, que vendia malas, roupa, calçado, tudo muito giro e que dava vontade de comprar só de olhar. Fiquei de olho numa mala, que ficava à volta de 30 e poucos euros com portes, segundo o que ela anunciava. Reparei depois que ela dizia que o artigo apenas estava disponível por encomenda e que iria demorar à volta de um mês a chegar. Humm.. suspeito. Como as fotos das modelos com as malas mostravam raparigas asiáticas suspeitei que os artigos vinham de lá... E qual o sitio mais óbvio para procurar comprar estas coisas? ---> Ebay, pois claro! E tinha a certeza que lá conseguia o mesmo artigo por menos de metade do preço. E não me enganei!

Comecei então por pesquisar malas de mão e fui correndo todas as páginas, começando pelos artigos mais baratos, e claro, que enviavam para Portugal.

Após algumas indecisões, e sendo esta a minha primeira aventura com compras no eBay, tentei controlar-me para não andar a comprar tudo! Lol. Isso mesmo, é um bocado tentador! Ver tanta coisa gira e barata! Mas lá me decidi por duas, para começar... Pesquisei os vendedores, o rating, os comentários negativos e eles afirmavam que se houvesse qualquer problema com o produto devolviam o dinheiro e isso comprovou-se com alguns comentários deixados por compradores que ficaram de alguma forma insatisfeitos. Tudo bem. Certifiquei-me de que enviavam para Portugal através do sistema de mensagens. O único meio de envio disponível nesta compra que fiz era correio aéreo normal, contudo isso pode ser negociado. Na altura nem pensei muito nisso... depois se houver algum problema falo novamente com os vendedores e resolve-se. Também hesitei em relação ao ficarem retidos na alfandega, mas como são de baixo preço penso não haver qualquer problema quanto a isso. E se houver mais uma vez tenta-se resolver... Decidi-me então por estas duas, nas cores que aparecem nas imagens (existem mais cores disponíveis): 


A primeira, que comprei em castanho ficou em 12 € e a segunda em 11 €. 

Correu tudo bem com o pagamento, foi super simples. Encomendei a meio de Dezembro, pelo que deverão chegar em cerca de 30 dias - a localização é Hong Kong. Caso contrário, entrarei em contacto com os vendedores.

A terceira e última compra que fiz foi um BB Cream, um creme multi-funções que está a espalhar sucesso em todo o mundo, e do qual irei fazer um post em exclusivo sobre ele. Demorei imenso a decidir qual a marca e gama de que iria comprar, devido ao tipo de pele que tenho - oleosa. Pesquisei durante algum tempo e finalmente decidi-me. Pelo que me apercebi, não é uma coisa que se possa acertar logo à primeira, até porque existe muita mas muita variedade de escolha. Convenci-me de que se não acertasse desta, iria continuar a tentar... Decidi-me pelo Intense Classic Balm da Skin79, que tem todas as propiedades de um BB Cream e é indicado para peles oleosas:
Desta vez, dado estar mais informada, optei dar mais um eurito para me ser enviado em correio registado. No total ficou à volta de 12 €, já com os portes, o que é bastante barato, tendo em conta que numa loja normal chegam a custar mais de 30 euros! Mais uma vez correu tudo bem com o pagamento, e foi-me então fornecido um "tracking number" que me vai permitir consultar a localização da encomenda. Assim ficou mais descansada :) O produto vem da Coreia do Sul, de onde vêm os originais e principais produtores desta maravilha, e o correio registado é mais rápido, pelo que demorará cerca de duas semanas.

E pronto, para primeiras compras já chega. Vou aguardar as minhas encomendas, na esperança de que cheguem até mim (estou ansiosa!) com tudo no sítio. Quando tiver novidades relativamente a elas comunico aqui, de forma a expor a minha experiência completa e revelar os vendedores em causa. 

Espero que seja útil para aquelas pessoas que estão na dúvida sobre se devem comprar ou não. Eu tive alguma dificuldade em achar informação sobre o sucesso deste tipo de compras em Portugal, e os vendedores que estavam em causa, daí eu expor toda a minha experiência. 

Feedback destas compras: aqui

Sem comentários:

Enviar um comentário