terça-feira, 31 de janeiro de 2012

Review #3 - BB Cream Garnier

Comprei este bb cream há algum tempo por 10€ num hipermercado, mas estava à espera de experimentar um bb cream original (da Skin79) para fazer a comparação pois têm o mesmo nome de produto e prometem (quase) a mesma coisa.

Já tinha andado a pesquisar na internet sobre bb creams, e devido à dificuldade em adquirir um aqui em Portugal, além de serem dispendiosos, deparei-me com o BB Cream da Garnier numa prateleira. Já o tinha visto em anúncios e prometia muito. Prometia tanto que desiludiu... pelo menos comigo.

Como BB Cream, o da Garnier fica muito aquém das expectativas. A Garnier deu-lhe esse nome, mas de facto não me parece adequado, comparada com os originais bb creams. Como creme com um toque de cor e protecção solar é razoável. Mas não para as peles oleosas... É de facto hidratante e é óptimo ter protecção solar, além de dar uma cobertura leve e natural. Mas as peles oleosas não "aguentam", apesar da utilização de um pó compacto ou translúcido por cima. Além disso, pelo que me pareceu, está disponível em apenas uma tonalidade (médio), que é demasiado escuro para a maioria das portuguesas, incluindo para mim. Apesar disso, saiu uma notícia de que o tom mais claro iria começar a ser comercializado em Portugal. Actualmente já está disponível o tom claro.

No início deixei-o completamente de parte, após uma ou duas utilizações pois além de ficar com um contraste significativo em relação ao resto da minha pele, ao fim de umas horitas parecia uma frigideira em óleo. Mas a minha base habitual acabou e fiquei à espera que o BB Cream da Skin79 chegasse pelo correio. Tive então de recorrer ao da Garnier para colmatar as minhas necessidades básicas de maquilhagem, finalizando com pó translúcido para retirar o brilho e tentar que aguentasse mais tempo sem oleosidade. 

Descobri que quando aplicado com uma esponja de maquilhagem, não fica tão escuro como quando aplicado com os dedos, e por isso recorri a esse método. Quanto à oleosidade, tive de recorrer frequentemente ao WC para passar um papel anti-oleosidade no rosto. E foi assim que aguentei usá-lo por um tempo limitado. Foi ainda mais limitado porque comecei a sentir uma espécie de ardor/comichão no rosto devido a um dos componentes do creme (que não consegui identificar qual). Nessa altura parei imediatamente de usá-lo porque tornou-se muito desconfortável.

Em conclusão, não acho que seja um bb cream, como o próprio nome indica, porque além de não ter agentes anti-rugas, não promete clarear as manchas e ajudar na renovação da pele. Para mim é apenas um hidratante com cor e protecção solar que simplesmente não serve para a minha pele oleosa. Apesar disso, tenho visto muitas reviews em que as pessoas se deram bem com este produto, portanto não lhe tiro o mérito por isso.

__________________________________

Para aceder à review de um BB Cream coreano original (marca Skin79) clica aqui. A review tem fotos com amostras da cor e consistência e também o "Antes e Depois" da aplicação no rosto. 

1 comentário:

  1. Já estou a ver que sofremos mais ou menos do mesmo mal. Também tenho este BB Cream ainda por cima comprei logo os dois tons para testar e agora só usando com pó em cima caso contrario é horrível! Ainda assim não me posso queixar porque consigo usá-lo com o pó mas estou ansiosa que acabem para poder comprar outro!

    ResponderEliminar