quinta-feira, 3 de maio de 2012

Review #4: BB Cream da Skin79 (Antes e Depois)

Após alguns meses de utilização deste BB Cream, embora não continuamente (seguidamente explico porquê), penso já ter uma opinião formada sobre este produto, que prometia ser uma maravilha em forma de cosmético.


O que a marca diz:

"Um BB de cobertura soberba e acabamento extra suave, que mantém a pele macia e natural por mais tempo.

Contém Ácido Hialurónico (poderoso hidratante), Arbutina (efeito branqueador), extractos de ervas dos Alpes Suiços (nutrientes e cuidado), água de Lavanda (calmante) e extractos de Chá Verde (reafirmante).

As suas propiedades aclaradoras tornam a pele baça e sem brilho numa pele brilhante e resplandecente de saúde.Cobre com eficácia as imperfeições e uniformiza o tom de pele, ao mesmo tempo que cuida da pele danificada e sensível.

Possui um poderoso factor SPF35 PA++.

A sua fórmula de longa duração, mantém a adesão ao controlar a produção de sebo e óleos, para um efeito prolongado."

Comprei-o através do Ebay, directamente a um fornecedor sediado na Coreia do Sul, por cerca de 13,50€, bastante mais em conta que os preços cobrados nas lojas online Europeias.

Estava bastante indecisa entre este e o Triple Function (o de embalagem cor-de-rosa). No entanto, este era o mais indicado para pele oleosa e oferecia maior cobertura. Acabei por optar pelo Intense Classic.

A minha primeira impressão foi bastante positiva. Gostei bastante da aplicação, da cobertura, do aspecto natural que dava à pele, ao mesmo que tempo que cobria as imperfeições e uniformizava o tom da pele, cobrindo perfeitamente as vermelhidões que tanto me assombram. Tenho poros bastante dilatados na zona do nariz e na zona das bochechas, com pontos negros, e este bb cream conseguiu cobri-los e os poros ficaram praticamente invisíveis! Fantástico mesmo! 

E porque este não passou a ser o meu holy graal da maquilhagem? Simplesmente por causa da cor. E confesso que esse era o meu maior receio, mas ao ver e rever opiniões por toda a internet, a maioria alegava que o tom acinzentando do creme fundia-se naturalmente na pele, adaptando-se à cor natural. Isso poderá acontecer com outros bb creams da Skin79 que tenham menor capacidade de cobertura, no entanto este apresenta-se numa fórmula mais espessa que os restantes, pelo que poderá ser essa a razão da cor se revelar bastante branca na pele. Eu tenho subtom de pele amarelo, e apesar de ser bastante clara no tom de pele, utilizando este bb cream fico com um aspecto meio "fantasma", principalmente se utilizar mais quantidade do que deveria. Se aplicar pouco de cada vez e espalhar bastante bem, o resultado é bem melhor. Mas mesmo assim não é nada adequado para o verão, por exemplo. 

Apesar do aspecto esbranquiçado que dá à pele, ainda o usei algumas semanas durante o inverno, mas depois comecei apenas a utilizá-lo como corrector para as zonas mais vermelhas do rosto e para as olheiras, e ainda misturando-o com uma base que tenho, um tom mais escura que o meu tom de pele.

Existem mais bb creams no mercado, com subtons amarelos, pelo que esses serão mais indicados para os tons de pele caracteristicos do ocidente. Além deste cheguei a experimentar um da Hanskin e outro da Holika, que têm subtom amarelo, sobre os quais ainda farei uma revisão. 
Tenho alguma curiosidade em experimentar um da Lioele (Triple Function ou o Beyond The Solution), que talvez venha a adquirir no futuro, também através do Ebay.

_________________________________________________

Como este post não fazia sentido sem fotografias demonstrativas, até porque eu mesma, quando procuro opiniões na internet sobre produtos, acho muito mais úteis os posts com fotografias que mostrem como se comporta o produto.

Em primeiro lugar, seguem "swatches" do BB Cream na minha mão. (A minha pele tem subtom amarelo)

Embora não seja muito perceptível, nota-se o tom acinzentado característico dos bb creams desta marca. A cobertura (média a alta) também é bastante perceptível através das fotos.

Para melhor perceber a consistência e o subtom do bb, decidi compará-lo com outros produtos que tenho:


1 - Garnier BB Cream em Tom Médio
2 - BB Cream Intense Classic da Skin79
3 - Rimmel Stay Matte, Tom 200 (Soft Beige)
4 - Catrice Infinite Matt, Tom 010 (Light Beige)

Para se perceber melhor o tom, decidi tirar fotos de comparação com a base da Catrice, por ser a mais clara:


À esquerda: base catrice
À direita: BB Cream da Skin79

Finalmente a aplicação do produto e os resultados na pele (com a aplicação de uma camada):



Resultado:


A diferença é de facto muito grande! E a pele fica com um aspecto bastante natural!
Mas tal como referi anteriormente, dá um aspecto demasiado branco à pele (notem que na foto o bb cream "anula" o tom amarelado da pele), pelo que apenas recomendo no inverno para quem tem uma pele mais clarinha.

Espero que este post tenha sido útil!


Sem comentários:

Enviar um comentário