sábado, 7 de julho de 2012

Exfoliante Suave Johnson's Daily Essentials - Testei, Reprovei (Review)

Hoje venho falar sobre um produto que reprovo totalmente! Não me lembro da última vez que me vi obrigada a deixar um produto de parte. Estou a falar de um Exfoliante Diário Suave da Johnson':



Quem já leu o meu post sobre a minha nova rotina sabe que mudei recentemente para produtos da farmácia, porque só por si já tenho uma pele oleosa e problemática, sensível e com tendência a desidratar se usar produtos com alcool. Apesar da minha rotina diária de cuidados da pele já ter mudado relativamente à que apresentei (estou a começar a respeitar a sensibilidade da minha pele, que descobri há pouco tempo), e de ter dito a mim própria que ia ficar fiel a produtos da farmácia, porque são mais suaves e contém menos químicos, optei por comprar um exfoliante no Continente. Decidi arriscar porque era para todos os tipos de pele, e bastante suave e indicado para pele sensível. Nunca me enganei tanto com um produto!

O que a marca diz: 
"O gel de limpeza exfoliante JOHNSON'S Daily Essentials remove as células mortas, as impurezas enquanto cuida da sua pele. 
Contém:
- Grânulos e vitaminas para uma exfoliação delicada
- Minerais que restauram e refrescam a frescura da pele
Resultados: A pele fica limpa e com uma sensação de suavidade
Testado dermatologicamente / apropriado para pele sensível."


Nas primeiras utilizações achei que tinha feito uma boa compra. Era realmente suave, e cumpria a sua função de exfoliante. Apenas não gostava nada do cheiro, tem um perfume forte e esquisito. No entanto pele ficava macia e aveludada. O pior veio depois...

Por volta da 4ª utilização (usava-o à noite, todos os dias), comecei a sentir a pele a queimar bastante. Após sair do chuveiro, olhei ao espelho e estava com as bochechas completamente vermelhas, a pele ardia-me imenso e repuxava, ou seja, além de uma brutal reacção, a minha pele oleosa ficou completamente desidratada!

Solução:

A minha salvação foi o gel de aloe vera do Pingo Doce, que imediatamente acalmou a minha pele e reduziu a vermelhidão durante a noite (recomendo este gel!!). Quanto à desidratação, recorri aos produtos da Vichy Aqualia (falo deles neste post). Apesar de não ter ficado convencida com os produtos, foram realmente a salvação da minha pele desidratada, pois durante uns dias tive de por de lado os meus produtos para pele oleosa. O creme apenas o utilizei durante a noite até achar que a minha pele tinha voltado ao normal (o que demorou uns 3 dias), pois deixa bastante brilho na pele e é bastante perfumado. Além disso, arde nas zonas mais sensíveis da pele. O creme desmaquilhante também é bom, mas acho-o demasiado hidratante para pele oleosa. Quanto à água termal, até gostei do efeito refrescante na pele, mesmo em cima de maquilhagem, mas acho que é um produto que não faz falta na minha rotina, pelo que não voltarei a comprar.

Normalmente costumo dar segundas oportunidades aos produtos que não funcionam para mim, mas este vai ficar certamente de parte (com muita pena minha, pois não gosto de desperdiçar produtos), tenho muito medo de o utilizar novamente!






2 comentários:

  1. Tendo a pele sensível (mesmo oleosa) não deve esfoliar todos os dias, é demasiado agressivo ... uma vez por semana é mais que suficiente. Fico na dúvida se o problema é do produto ou da má utilização do mesmo ... Quanto à acne, diz-me a experiência, que quanto mais suaves e pacientes formos com a nossa pele melhor. Devemos dar-lhe a oportunidade de ela se auto-regenerar e para isso não podemos agredi-la. Deve usar produtos suaves (para peles sensíveis), com poucos químicos, o mais natural possível.

    ResponderEliminar
  2. Agradeço o feedback, e de facto nos ultimos meses tenho apostado numa rotina simples e com poucos quimicos que parece estar a resultar melhor com a minha pele. Exfoliação também reduzi a frequência...

    Este exfoliante diz ser diário, e como tal deveria ser suave o suficiente. Já utilizei antes outros exfoliantes diários, mesmo com acido salicilico na composição, e nunca me causaram qualquer reacção ou irritabilidade deste tipo... portanto associo mesmo ao exfoliante. Mas lá está, cada pele com a sua experiência, até porque já ouvi dizer muito bem dele.

    ResponderEliminar