sábado, 30 de março de 2013

[Compras] Fevereiro/Março

Estive a fazer continhas e nos últimos 5 meses gastei quase 300 euros em produtos de cosmética e maquilhagem. Para muitas pode não parecer muito, mas para mim é, principalmente quando compro coisas que não preciso. Tenho aquela enorme vontade de comprar, e depois fico com peso na consciência porque sei que não precisava.... Cheguei a fazer aqui um post no blog a comprometer-me a não comprar mais nada desnecessário nos próximos 6 meses. Passou um mês desde esse "compromisso" e falhei redondamente :-/ Shame on me!!

Vou então aqui mostrar as minhas comprinhas destes dois últimos meses:


1) Corrector Garnier Anti-manchas com 5% de Vitamina C - 50ml
Comprei no inicio de Fevereiro por 12 euros no Continente. Tenho algumas manchas causadas pela acne, e este produto despertou-me a atenção pois continha uma percentagem satisfatória de Vitamina C, que é um antioxidante que ajuda a renovar a pele e a diminuir as manchas. Também indicava ser livre de óleo e não comedogénico. Mas este produto foi um autêntico desastre na minha pele, e não me atrevo a recomendá-lo. Reviews aqui e aqui.

2) Hidratante de olhos da marca CHEOPHEE com retinol - 15ml
É vendido nas lojas Celeiro Dieta por 4,50€ (embalagem de 15ml). Achei uma óptima compra. Hidrata bem a zona das olheiras, mas não notei grande diferença nas linhas que tenho nessa zona. Para a próxima quero experimentar o outro com ácido hialurónico da mesma marca.

3) Base fortalecedora para unhas da marca Casco de Cavalo com vitamina B5
Comprei por 2,50 € ou 3 € numa loja chinesa. Tenho as unhas bastante quebradiças e lascam muito facilmente. Não tenho usado com muita frequência, por isso não sei quanto ao efeito de fortalecer as unhas. 

4) Tea Tree Pore Minimiser da The Body Shop - 30ml
Comprei-o por 12,50 € no Ebay. É um primer da linha Tea Tree da TBS, que é antibacteriano e promete reduzir a aparência dos poros. Deve usar-se depois do hidratante e antes da base de maquilhagem.
Tem uma textura bastante leve e fresquinha. Basta uma pequena quantidade para cobrir o rosto todo. Gosto bastante de o utilizar, ajuda com a oleosidade e com o disfarce dos poros.

5) Óleo de Tea Tree Dr. Organics - 10ml
Comprei-o por cerca de 7€ numa loja Celeiro Dieta. É orgânico e 100% óleo de tea tree. Utilizo-o como tratamento localizado para as borbulhas e diluo 5 a 6 gotas em água mineral e utilizo como tónico. As borbulhas diminuem de tamanho da noite para o dia, diminui a vermelhidão e seca as borbulhas com eficácia. Como tónico ajuda e previne o aparecimento das inflamações e controla a oleosidade. Este é o meu 2º frasquinho deste produto.

6) Cola para unhas da linha "Studio Nails - better than gel nails" da Essence
Comprei esta cola por 2,50 € para colar as pontas de unha para manicure francesa (compra nº13).

7) Máscara de pestanas I LOVE EXTREME CRAZY VOLUME da Essence
Custa cerca de 3,50€ e traz 12ml. Adoro a escova e o resultado com esta máscara. Tornou-se a minha preferida e substituiu na perfeição a minha One by One da Maybelline. Dá volume, separa as pestanas e não as deixa empastadas! 

8) Face Form da Sleek - cor Fair (mais clara de todas)
Custou-me cerca de 14/15 euros no Ebay. Tem um bronzer, blush e iluminador. Gosto bastante de a utilizar. O bronzer é acastanhado e é neutro - não fica alaranjado no rosto. O iluminador é discreto e gosto de o utilizar principalmente para iluminar os olhos (osso da sobrancelha e canto interno). O blush também é lindo, contudo é preciso ter mão leve na aplicação.

9) Base Revlon Colorstay Peles mistas/oleosas na cor 180 - Sand Beige
Esta é uma reposição. Paguei mais do que gostaria - 15 euros no Ebay - porque pensava que estava a comprar a antiga versão com Softflex, contudo é a 24horas (a antiga versão foi mesmo descontinuada). Ainda não vi como fica a cor em mim, mas penso ficar bem, já que tenho achado a 150 (a minha actual embalagem) muito pálida para mim e ando a usá-la misturada com uma cor mais escura. É actualmente a minha base preferida. Review (muito) pormenorizada aqui.

10) BB Cream Garnier Peles Mistas/Oleosas na cor Light
Paguei 9,20 € no Ebay. Esta cor ainda não está disponível em Portugal, mas tinha uma enorme curiosidade com este produto, depois do desastre que foi o primeiro lançamento. Review aqui.

11) Papelinhos anti-oleosidade
Custaram 0,79€ no Ebay (uma embalagem traz 100). São óptimos para retirar a oleosidade da pele ao longo do dia. Sou daquelas pessoas que não gosta de andar com o pó atrás para retoques. Além disso, acho que estou a sobrecarregar a pele, e existe o risco de ficar com um aspecto tipo "bolo". Por isso prefiro sempre estes papelinhos e cumprem perfeitamente a sua função.

12) Embalagens com doseador por vácuo
São embalagens para colocar produtos de cosmética que funcionam por vácuo. Falei delas aqui. Estas três embalagens custaram-me 6 euros num site inglês. A da tampa metálica é de 30ml e está destinada à minha base da Revlon, as outras duas têm uma capacidade de 50ml e estão destinadas para os meus próximos cremes de dia e noite da Avon (que vêm em boião). Permitem gastar o produto até ao fim sem desperdícios e de forma higiénica.

13) Pontas de unha em material acrílico para manicure francesa
São semelhantes ao kit da Essence "Better Than Gel Nails". 100 unidades (10 x 10 tamanhos) custaram-me cerca de 2,70 € no Ebay. São fáceis de aplicar e o resultado podem vê-lo aqui.



Ficaram em falta 4 itens que ainda não chegaram:


14) Pincéis réplica da Real Techniques - 1050 e 1053
Comprei dois - um arredondado pequeno para contorno (1050) e outro tipo stippling (1053) para ajudar a esfumar ou aplicar produtos em pó de forma leve e com um efeito mais natural. Custaram 6 euros (os dois)

15) Pó compacto "Stay Matte" da Rimmel
Este pó compacto é bastante afamado, mesmo entre maquilhadoras profissionais. Fixa a maquilhagem, retira os brilhos, mas sem aspecto empoeirado ou tipo "bolo". Foi esta última característica que me levou a comprá-lo, pois seja com o meu pó translúcido ou compacto, muitas vezes não consigo evitar o efeito empoeirado, o que me dá uma aparência de pele artificial que não gosto nada. Assim que o testar farei review. Comprei-o no site feelunique.com por 4,25 € (já com 15% de desconto e portes grátis).

16) Corrector Superstay da Maybelline na cor Light
Andei em pesquisas pela Internet à procura de um corrector de longa duração com óptima cobertura para cobrir as minhas borbulhas e marcas, que são bastante evidentes, mesmo com maquilhagem. Vi óptimas reviews sobre este, principalmente pelo seu poder de cobertura (é mesmo opaco) e longa duração. Estou apenas um bocadinho receosa quanto à cor, porque segundo consta a cor Light tem uma tonalidade pêssego. Espero que funcione bem por baixo da base. Custou-me 6,50 € no site feelunique.com (com 15% de desconto e portes grátis). Review em breve.

2 comentários:

  1. So queria agradecer pelas partilhas que fazes e dizer que gosto bastante do teu blog =D
    Continua !
    Cristiana Silva

    ResponderEliminar
  2. Oh, obrigada pelo apoio! é muito bom saber disso! :)

    Beijinho

    ResponderEliminar