sexta-feira, 29 de março de 2013

[Manicure da Semana] Manicure francesa super fácil e com óptimos resultados

Hoje trago-vos a minha manicure da semana.

Há muito tempo que não pintava ou fazia alguma coisa nas minhas unhas. Elas andam a lascar bastante e não consigo usá-las compridas durante muito tempo :-/ Isso desencorajava-me em arranjá-las...

Vi há algum tempo reviews sobre o kit "Better Than Gel Nails" da Essence e fui ao Ebay procurar algo parecido e mais em conta. Acabei por encontrar e este foi o resultado:




Materiais utilizados:


1) Nail Art Tips
São pontas de unhas tipo manicure francesa. Adquiri 100 (10 x 10 tamanhos diferentes) no Ebay por 1,71 €. São de um material acrílico.

2) Cola para pontas de unha da Essence - linha "Studio Nails - better than gel nails"
Comprei por 2,49 €. É uma cola bastante forte e cola em segundos. Há que ter muito cuidado na aplicação para não colar pele e dedos. Tem um pincel que facilita bastante. Basta colocar a cola na ponta de unha, pressionar na nossa unha natural, pressionar os cantos e esperar 10 segundos. As nossas unhas naturais devem estar limpas e polidas para a cola aderir melhor e o resultado manter-se por mais tempo.

3) Base fortalecedora da marca Casco de Cavalo
Apliquei a seguir à colagem de todas as unhas como base.

4) Verniz Cliché na cor ILUSÃO
É um rosa beige muito clarinho, perfeito para manicure francesa. Quase não tem cor, a unha fica muito natural, mas com um aspecto cuidado e saudável.

5) Top Coat da linha Studio Nails - better than gel nails" da Essence
A melhor top coat que experimentei até hoje. Seca em segundos, as unhas ficam com aparência de gel e faz o verniz durar mais tempo. Neste caso achei que uma camada deste verniz era suficiente para terminar a manicure.

Gostei bastante do resultado. Ao início foi complicado apanhar o jeito com a cola, para ficar com um resultado aceitável, sem pontas soltas ou mal coladas, mas acabei por conseguir um resultado satisfatório e minimamente cuidado. É um método bastante simples para quem quer ter umas unhas com aparência cuidada com recurso à manicure francesa, muitas vezes tão difícil de conseguir apenas com verniz em casa.

Fiz ontem esta manicure, por isso ainda não consigo avaliar quanto à duração nas unhas. Mas se durar uma semana já é muito bom.

Quando terminei, achei que sentia qualquer coisa colada nas unhas, e era uma sensação desconfortável, mas depois passou e é como se não tivesse nada. Quanto a fazer as tarefas habituais com as mãos, também não senti diferença alguma.

Espero que gostem desta dica :)


Sem comentários:

Enviar um comentário