quinta-feira, 7 de março de 2013

[Review] Actualização | Garnier Corrector Anti-manchas

Depois do anúncio de lançamento de um novo produto da Garnier, o Hidratante Corrector Anti-manchas com 5% de Vitamina C, que falei aqui e fiz a primeira review às 4 semanas aqui, venho fazer uma pequena actualização. Estou neste momento mesmo no final da semana 5.



As borbulhas inflamadas reduziram, mas continuo com os poros obstruídos, daqueles altinhos que se notam na superfície da pele e se sentem quando passamos a mão. E são bastantes, sobretudo à volta da boca, no maxilar e testa.

Por isso decidi deixar de usar o hidratante por toda a cara, e vou passar a usá-lo na zona das manchas (que na verdade é só numa zona da bochecha esquerda), até porque tenho a sensação de que as manchas estão a começar a clarear e queria mesmo tirar a prova dos nove. Mesmo que resulte não voltarei a comprar o produto dada a reacção da minha pele... :-/

_______________________

Actualização:

Depois de 6 semanas após a compra e começo de utilização deste produto, já tenho a minha opinião formada, e como tal posso dar a minha avaliação final:

Este produto definitivamente não funciona com a minha pele. Deixei de o utilizar por completo, e ainda tenho algum produto, o que me custa bastante porque detesto desperdícios com este tipo de coisas. Sobretudo porque não foi nada barato, tendo em conta que é de supermercado  - 12 euros por 50ml.

A verdade é que notei uma ligeira melhoria na mancha enorme da minha bochecha, mas vendo bem ela foi causada por uma borbulha super-inflamada que me apareceu com a sua utilização - de que é que me vale ter um creme que aligeira a cor e tamanho das manchas, se ele próprio me causa borbulhas, que por sua vez me causam manchas? Não faz sentido nenhum...

Eu bem quis fechar os olhos às mudanças (negativas) que notei na minha pele com a sua utilização, tentando convencer-me de que era temporário e que a pele estava a habituar-se ao creme, mas passadas quase 6 semanas deixei cair a cortina e deixei-o completamente de parte.

Este produto deixou-me com a textura da pele bastante rugosa por conta do elevado número de poros obstruídos. Sabem aqueles "montinhos" que sentimos na pele quando passamos a mão, mas que não são borbulhas inflamadas nem sequer têm ponta? Foi exactamente o que este produto me causou por toda a minha testa, zona do maxilar, e também nas bochechas. E não era só a textura da minha pele que estava péssima, é que isso notava-se, mesmo com base aplicada. Notava-se que haviam ali montinhos por todo o lado. O aspecto em geral também tinha piorado, por mais incrível que pareça não estava com um aspecto viçoso e saudável... E por conta disto tudo andava-se a sentir bastante insegura e triste com o estado da minha pele. :-/

Eu sempre tive imperfeições, manchas e borbulhas, mas a minha pele nunca tinha chegado a este ponto miserável, principalmente no último ano, antes pelo contrário, antes deste produto estava até muito bem... mas como nós mulheres somos teimosas e colocamos sempre defeitos, estamos sempre à procura de produtos que nos curem de todas as maleitas.

Posto isto, não me atrevo a recomendar este produto, principalmente a pessoas com pele com tendência a acne.

Nota: quero deixar o aviso de que esta é apenas a minha opinião e que todas nós reagimos de maneira diferente aos mesmos produtos - o que não funcionou para mim, pode funcionar com vocês.

De qualquer maneira, e independentemente da minha conclusão final, espero que estas reviews tenham sido no mínimo informativas.





7 comentários:

  1. Comprei hoje, sem ler reviews de ninguém....espero ter melhor sorte!

    ResponderEliminar
  2. Existem muito boas reviews, e com bons resultados. Isto de tratamentos de rosto depende muito de pessoa para pessoa.

    Talvez seja a minha pele que é mais sensivel a certos ingredientes. Se não tens pele sensível penso que não tens de te preocupar!

    Espero que funcione ;)*

    ResponderEliminar
  3. Olá,
    Eu comprei esse creme ontem, e pus o creme à noite, tenho marcas no rosto derivado ao acne, e hoje de manhã acordei com duas manchas amarelas no rosto, lavei o rosto com água fria e sabão e não saiu nada, depois lavei com água quente e saiu um pouco, mas ainda nota-se um pouco.
    Isto também aconteceu com vocês?
    Estava com grandes expectativas deste creme e afinal desiludiu-me um pouco, fiquei assustada com estas manchas...
    Obrigada

    ResponderEliminar
  4. Olá,
    Que eu tivesse notado não me aconteceu... A vitamina C oxida e pode tornar-se de cor amarelada, mas daí a manchar a pele e não sair acho muito estranho. Lava muito bem a pele com um exfoliante ou então com uma toalhinha turca e vê se saem... Pode ser apenas o produto "agarrado" à tua pele, e não propriamente a tua pele manchada.
    xx

    ResponderEliminar
  5. Obrigada pela opinião. Sem dúvida que assim já poupei dinheiro :)

    ResponderEliminar
  6. Estava querendo testar esse anti-manchas. Já uso outro há tempos recomendado por uma dermatologista e não resultou. Vou tentar ler mais reviews.
    Obrigada

    ResponderEliminar
  7. Atenção que esta foi a minha experiência. Tenho a pele sensível e acneica. Para muita gente (segundo inúmeras reviews que vi) no mínimo não faz nada... Por isso o que não resultou para mim não tem necessariamente de não resultar para outras pessoas.

    ResponderEliminar