domingo, 3 de março de 2013

[Review] BB Cream Garnier Peles Mistas/Oleosas - Cor Clara/Light


Depois do fail que foi o primeiro lançamento do BB Cream da Garnier (pelo menos para mim), então formulado para todo o tipo de peles (?) do qual fiz review aqui, eis que a Garnier responde aos apelos com uma versão para peles mistas/oleosas, que a meu ver é uma versão melhorada e que detona completamente o original:



Como em Portugal ter pele clara parece ser coisa rara do ponto de vista dos representantes de maquilhagem (todas as marcas de bases que vejo à venda nos supermercados apenas têm cores a partir do tom médio/médio claro), a primeira cor a ser lançada por terras lusas é o tom médio, que além de ser demasiado escuro para grande parte da população, é também demasiado rosado/alaranjado em termos de subtom, o que para mim é um grande no-no.

Desta feita, fiquei com uma enorme vontade o experimentar depois de ver óptimas reviews sobre ele (aqui, aqui e aqui) e já a pensar nos dias de maior calor ou mais descontraídos em que apetece usar apenas algo leve no rosto e com protecção solar, recorri (para variar) ao ebay. Optei pelo negócio mais barato que me apareceu, de uma vendedora sedeada no Reino Unido. Comprei a cor clara e ficou por 9,20 euros já com portes e demorou 5 dias úteis a chegar. Sinto-me uma sortuda pois actualmente os que estão disponíveis custam para cima de 17 euros. Provavelmente quando precisar de o repor já deverá estar disponível no nosso país (assim espero!)

Além disso, depois de experimentar cerca de 4 BB Creams coreanos, percebi que não são propriamente feitos para quem tem pele oleosas e com tendência a borbulhas, porque de facto, com o uso contínuo, causam-me poros obstruídos :-/ Talvez já tenham evoluído nesse aspecto, mas também já me passou essa "febre".

O que diz a marca?
    - Especialmente desenvolvido para peles mistas a oleosas
    - Textura fluída, não oleosa e não comedogénica (não obstrui os poros)
    - Combina os benefícios de um cuidado de pele com um toque de maquilhagem
    - Possui perlite ultra-absorvente que absorve e controla a oleosidade ao longo do dia
    - Matifica, reduz a aparência de imperfeições, hidrata, uniformiza o tom de pele, dá um brilho saudável e tem factor 20 de protecção solar
    - Minimiza a aparência dos poros e imperfeições e melhora a textura da pele



Ingredientes
Água constitui o principal ingrediente. Dos restantes dou destaque àqueles que podem constituir irritantes para a pele mais sensível: silicones, talco e álcool.
Nota: nas embalagens dos produtos os ingredientes aparecem por ordem decrescente de concentração.

Benefícios (avaliação feita por utilizadoras):



Efeitos imediatos:
- Acabamento mate - 88%
- Poros menos visíveis - 84%
- Imperfeições (vermelhidão, borbulhas, manchas,...) minimizadas - 76%

Após 4 semanas:
- Pele menos oleosa
- Poros menos visíveis
- Redução visível das imperfeições
- Pele mais radiante

Amostra do produto 




A minha opinião

_Tem uma textura bastante fluída e aquosa, e por isso deve ser bem agitado antes da aplicação.

_A abertura em "bico" evita que haja desperdício de produto.

_O subtom é a tender para o amarelado, e funde-se com a cor da pele.

_A aplicação é bastante simples e sem margem para erros. É como se estivesse a aplicar um hidratante (literalmente), não preciso de me estar a preocupar com linhas e efeito reboco. Prefiro aplicá-lo com as mãos. A minha forma de aplicar preferida passou a ser, sem dúvida nenhuma, com o pincel - utilizo o Expert Face Brush da Real Techniques. As vantagens são: utilizo menos produto, o acabamento é mais uniforme e mais perfeito e não sujo as mãos.

_Aquando da aplicação o cheiro a álcool é bastante notório (também o é quando cheiramos o produto na embalagem) - é o 3º ingrediente deste produto. Portanto chamo a atenção para as peles mais sensíveis. Deverão testá-lo primeiro. Edit: depois de várias utilizações o cheiro a álcool já não é tão notório na aplicação, mas continua a ser um dos principais ingredientes...

_A cobertura pode definitivamente ser construída. Usei 2 camadas, e depois uma 3ª nas zonas com mais imperfeições. Não ficou com aspecto reboco, antes pelo contrário! Fica tipo segunda pele, não se nota nada que temos maquilhagem, mesmo quando vemos de muito perto (o que eu achei incrível), mas a pele fica uniformizada. Gostei da cobertura e do aspecto natural que deu à pele. Mas para mim não dispensou o uso de corrector localizado nas borbulhitas mais vermelhas. Os poros ficam de facto minimizados (e eu tenho poros tipo crateras no nariz e bochechas).

_Dá um toque aveludado à pele que eu adoro. Fica mesmo macia!

_Tem efeito mate, mas ao mesmo tempo a pele não perde o viço/luminosidade natural.

_O controlo de oleosidade funciona. Após algumas horas a pele mantém-se seca. (Coincidência ou não, depois da rotina de limpeza e cuidado de noite que faço habitualmente, no dia seguinte a minha pele acordou sem grande oleosidade, algo que não acontecia há muito tempo) Mas para o testar convenientemente neste aspecto tenho de esperar por dias mais quentes.

_A duração não é nada por ai além, principalmente se nos assoamos, ou encostamos o rosto a alguém/alguma coisa. Mas a marca também não promete nada neste aspecto, e é perfeitamente aceitável para um hidratante com cor. Não estamos a falar de uma base...

_Quanto a melhorias na pele a longo prazo, penso não haver possibilidade de avaliar nesse aspecto, pelo menos para já. Para o dia-a-dia prefiro algo com maior duração por questões de trabalho (a minha REVLON COLORSTAY).

É de facto um must-have na nossa maquilhagem. Para aqueles dias mais descontraídos em que não apetece usar muita maquilhagem, ou para alguém que queria um tudo-em-um para ficar pronta em segundos.

Aprovadíssimo :)


Sem comentários:

Enviar um comentário