quarta-feira, 10 de abril de 2013

[Review] Gel Limpeza Rosto T-Zone com Tea Tree

Hoje venho falar-vos de um gel de limpeza que adquiri no mês de Março e que passou a fazer parte da minha rotina de cuidados do rosto - o Gel de Limpeza da T-Zone.


Como tenho tendência a acne, e esta é geralmente causada/agravada por uma bactéria que vive na nossa pele e se alimenta do sebo (yeeck) causando inflamações, e tendo o óleo de tea tree sido tão eficaz na minha rotina desde que comecei a utilizar, achei que deveria introduzir um gel de limpeza com poder antiséptico e antibacteriano, de forma a "limpar" as bactérias da pele, ou pelo menos ajudar no seu controlo. 

Já tinha experimentado antes o exfoliante desta linha e lembro-me que foi das alturas em que tinha as inflamações mais controladas. Mas uma pessoa acaba por ir esquecendo os produtos que de facto funcionam com a ânsia de ir experimentando e procurando algo melhor...

Este gel tem 200ml e custa cerca de 6,50 €. Apenas o vi à venda nos hipermercados Continente. Vem com um doseador, o que eu acho bastante mais prático que os tradicionais tubos.

Entre os ingredientes activos destacam-se: o mel de manuka, o extracto de Tea Tree, o ácido salicílico e a vitamina C:


O mel de manuka (penso que seja essa a tradução em PT) é o mais poderoso entre os tipos de mel medicinal. Tem a capacidade de penetrar na pele e tratar infecções. Está provado clinicamente que cura feridas, infecções, ulceras e outras condições da pele. É antibacteriano, antiséptico, antimicrobiano e anti-inflamatório. Trata por isso as inflamações e bactérias associadas à acne, além de expulsar as impurezas, mesmo na pele mais problemática. Também está provado que estimula a renovação das células da pele e acelera a cicatrização.

O óleo de tea tree, que já falei outras vezes no blog é um poderoso antibacteriano, antiséptico e anti-inflamatório, que purifica a pele, reduz as imperfeições e ajuda na cicatrização.

A vitamina C estimula a renovação da pele e uniformiza-a.

O ácido salicílico penetra profundamente nos poros, estimulando a exfoliação da pele e limpando o sebo dos poros. Regula a oleosidade, é anti-inflamatório e ao mesmo tempo hidratante, ou seja, tem uma acção menos irritante que outras substâncias utilizadas para o mesmo fim. É bastante utilizado no tratamento da acne, e muito frequentemente presente em produtos para peles acneicas.

Além destas substâncias tem ainda ingredientes como a glicerina, que ajudam a manter a hidratação da pele para esta não ressecar com a utilização deste gel.

Este gel promete limpar os poros em profundidade, retirar a oleosidade e diminuir as imperfeições.

A minha opinião:
- Gosto de utilizar este gel à noite depois de desmaquilhar a pele porque depois de um dia com maquilhagem e oleosidade, a pele precisa de uma limpeza mais profunda e com poder antibacteriano. De manhã utilizo o da Garnier (embalagem laranja).
- Tem um cheiro característico da Tea Tree, mas nada comparado com a essência deste óleo. Como estou bastante habituada ao cheiro não me incomoda minimamente, nem sequer o acho exagerado.
- É bastante líquido e funde-se instantaneamente numa espuma.
- Sinto a pele bastante limpa depois de o utilizar e não sinto a repuxar.
- Quando tenho a pele mais desidratada por causa dos produtos que uso para as borbulhas, misturo-o com o da Garnier à noite ou então utilizo-o moderadamente (sem ser todos os dias).

Gosto bastante e voltarei a comprar :)

________________________

Apenas um à parte: também já experimentei o frasquinho para tratamento localizado das borbulhas da mesma linha, e detestei. Após algumas (tentativas) utilizações, foi directo para o lixo. Colocava-o à noite nas borbulhas e no dia seguinte estavam mais inflamadas, e com sorte surgiam mais na zona de aplicação. Para este efeito o óleo essencial de Tea Tree supera sem dúvida alguma... No dia seguinte as borbulhas já estão a secar e desaparecem em poucos dias.



2 comentários:

  1. Muito obrigada pela review, especialmente a parte de explicares os ingredientes principais e as suas vantagens! Vou definitivamente compra-lo, acho que parece ser uma boa alternativa a produtos de lavar a cara que são mais caros mas com a mesma qualidade! Adorei o blog e o trabalho que aqui tens feito, espero que tragas mais reviews de produtos para acne mas tambem as dicas maravilhosas que cá deixas!

    ResponderEliminar
  2. De nada :) Fica atenta, pois vou sempre colocando novidades! xx

    ResponderEliminar