sexta-feira, 24 de maio de 2013

[Review] Lápis Olhos Stays No Matter What da Essence

Comprei este lápis para experimentar. O meu favorito de sempre é sem dúvida o Longlasting Eyepencil da Essence, porque dura, é pigmentado e é retráctil, não tenho de andar a afiá-lo. Mas este despertou-me a atenção por ter mais produto (ao mesmo preço - 1,99 €), e por prometer durar horas e horas...


Prós:
  • Muito cremoso
  • Cor bastante pigmentada
  • Não dura todo o dia impecável, mas tem uma duração bastante aceitável
Contras:
  • É de plástico! O que significa que é um verdadeiro desafio na hora de afiar. Além do esforço que se tem de fazer, fica sempre com arestas que se não tiver cuidado acabam por magoar bastante os olhos. 
  • Por ter de afiá-lo muito bem para evitar as arestas, acabo por desperdiçar muito produto.
Opinião Final
  • Não voltarei a comprar
  • Apesar do longlasting eyepencil ter menos produto, certamente o produto dura mais tempo e utilizamos todo até ao fim, sem desperdícios.
Actualização:
Tal como sugerido num dos comentários, experimentei imvestir na afia da Essence, e não é que funciona? Afia o lápis sem qualquer esforço, e fica com um bico suficiente para aplicar sem magoar os olhos, e sem as arestas manhosas! 

Vou voltar a comprar este lápis pois tem realmente uma durabilidade maior que o Longlasting, e quase não borrata os olhos. Perfeito para o tempo mais quente! :) Juntamente com a afia adequada fazem um bom investimento.

5 comentários:

  1. Comprei esta semana o castanho e não acho que seja cremoso e pigmentado. Será por ser novo? Curioso que só reparei que era de afiar em casa e já vi que não vai ser tarefa fácil...pensava que era do género retráctil...comprei assim mt rápido e não estiver a ver esses detalhes tds:P

    ResponderEliminar
  2. Se calhar a foto de um swatch dava jeito aqui :P (shame on me) mas sim, eu achei... por vezes cores diferentes têm qualidades diferentes no mesmo produto. Pode ser o caso ;) Mal acabe este vou voltar ao longlasting ...

    ResponderEliminar
  3. Também tive o problema de o afiar durante muito tempo, até que descobri que a própria Essence tem uma afia própria (1.49€). É uma diferença brutal.

    ResponderEliminar
  4. Não sabia disso! Tenho que a procurar, porque até gosto da duração deste lápis e do facto de transferir muito pouco. Obrigada! :)

    ResponderEliminar
  5. obrigada pela dica :)
    eu tenho o lapis e nao sabia que afia comprar! quando precisar vou comprar o afia...
    Eu adorei o lapis, foi graças a ele que comecei a conseguir usar lapis!

    ResponderEliminar