quinta-feira, 27 de fevereiro de 2014

[Dica] Site de compras semelhante ao Ebay - Aliexpress

Para quem acha complicado comprar no ebay, principalmente porque têm de utilizar Paypal, hoje trago uma dica de um outro site muito semelhante, mas que aceita cartão de crédito / MBNET: o Aliexpress.




Apesar desta dica, e tendo já feito dezenas de compras no Ebay sem qualquer problema, posso afirmar que comprar no ebay é bastante seguro. É bem mais seguro que os sites chineses que têm surgido nas bocas das bloggers e youtubers, como o Sammydress, Tmart, etc. Isto porque no Ebay existe uma entidade que regula as compras e vendas, e existe um feedback dos vendedores que permite avaliar a sua confiabilidade. Caso haja qualquer problema (não receber a encomenda / a encomenda vir estragada / não estar satisfeita com o que se recebeu), basta contactar com o vendedor que eles disponibilizam-se prontamente para resolver o problema convosco. Caso não haja entendimento entre as partes, pode recorrer-se ao centro de resoluções do Ebay ou da Paypal, que o reembolso é garantido! O Paypal é de facto uma das formas mais seguras de pagar na Internet, e garantem sempre o reembolso do valor até 45 dias após a data da compra. Neste momento já não exige cartão de crédito; o cartão de débito ou de multibanco pode ser associado à conta Paypal, e cada vez que fazemos uma compra é só colocar os dados do Paypal, que o valor é automaticamente debitado na vossa conta bancária. 

Como funciona o Aliexpress?

O Aliexpress tem algumas particularidades que funcionam como vantagens em relação ao ebay:

1) É bastante utilizado pelos brasileiros, pelo que existem inúmeros testemunhos na internet com fotos das compras recebidas. Assim têm uma ideia de como os artigos são na realidade, quer em termos de aspecto, quer em termos de materiais, etc. No facebook também existem grupos fechados em que as pessoas partilham as suas dicas de compras neste site.

2) Cada produto no Aliexpress tem uma zona de feedback daquele produto em específico, e não apenas do vendedor. Isto permite perceber se o produto correspondeu as expectativas de quem comprou e ajuda bastante na escolha. 

3) Tem produtos mais baratos que no ebay, e tem  promoções com óptimos preços. Tem também mais variedade, pelo que pude perceber, principalmente em roupa e acessórios.

4) Permite filtrar as nossas pesquisas para que apareçam primeiro os produtos com maior número de encomendas e feedback mais elevado.

5) Garante o reembolso se o cliente não ficar satisfeito ou não receber a encomenda.

6) Aceita pagamento por cartão de crédito / MBNET. Neste caso o pagamento é feito directamente ao Aliexpress, e só é transferido para o vendedor se o cliente ficar satisfeito com a compra.

7) Cada vez que uso o ebay, por causa do Paypal, fico com 2 ou 3 débitos na conta bancária, um do valor do artigo e os outros por causa de taxas ou imposto de selo. Com o Aliexpress é debitado apenas o valor da compra.

8) As compras do Aliexpress geralmente são todas enviadas com código de registo para podermos localizar a nossa encomenda, e não pagamos mais por isso 😉

Fiz algumas comprinhas no Aliexpress - quando as receber farei review aqui no blog. 😄

Para aceder ao site clica aqui.





1 comentário: