terça-feira, 25 de março de 2014

[Review] L'Oreal Sublime e Suave Gel Creme de Limpeza

Trago uma review de um produto lançado recentemente pela L'Óreal, o Sublime e Suave Gel Creme de Limpeza, para pele seca e sensível:



O que diz a marca
Para mulheres de todas as idades, com pele seca ou sensível. O Gel elimina delicadamente as impurezas; revela uma pele sulblime, limpa, suave e elástica. Adequado para o rosto e para os olhos.
  • Preço: 4,99 euros (150ml)

Embalagem
Tubo de plástico com orifício muito pequeno. É muito fácil controlar a quantidade. Tem uma zona inferior transparente, que é útil para perceber a quantidade de produto que resta.

Ingredientes


O meu tipo de pele 
Oleosa com imperfeições. Acne maioritariamente comedonal, mas também inflamatório. Poros obstruídos, pontos negros, manchas de acne. Neste momento estou a fazer um tratamento para o acne que resseca muito a pele por isso actualmente tenho a pele muito sensível, seca e a escamar, com vermelhidão e com sensação de repuxar.

Porque o comprei
Quando iniciei o tratamento estava habituada a produtos específicos para pele oleosa, e por isso tive de adaptar a minha rotina à medida que a minha pele começa a responder ao tratamento. Começou por escamar, com sensação de repuxar e com cada vez menos oleosidade. Ainda não fez um mês desde o inicio do tratamento, e estas condições tendem a agravar-se com o tempo. Esta gama da L'Oreal começou por me chamar a atenção pela água micelar, que afirmam ser muito semelhante à da BIODERMA. Com o inicio do tratamento, este gel creme acabou por me chamar a atenção, pois apresenta uma fórmula simples e cremosa, com poucos ingredientes, sem perfume, e adequada para rosto e olhos. Se pode ser usada nos olhos é certamente um bom produto para usar nos rostos mais sensíveis.

Utilização/Aplicação

Agora no inverno utilizo apenas à noite, durante o banho, pois de manhã opto por limpar o rosto com soro fisiológico ou água micelar (a preguiça é muita! :P). Basta a quantidade do tamanho de uma ervilha para o rosto todo. Aplico nas mãos molhadas, esfrego até obter espuma, e depois aplico no rosto e também nos olhos para retirar restos de maquilhagem.

Textura/Cheiro

Tal como o nome indica, é um gel branco cremoso. O cheiro é característico de produtos sem perfume, mas é muito suave.





A minha experiência / opinião final
Limpa muito bem a oleosidade e os restos de maquilhagem do rosto e dos olhos (não arde). É muito suave e não irrita a pele. A pele fica confortável, macia e sem sensação de repuxar. Não deixa qualquer resíduo ou sensação oleosa/pegajosa na pele. 

É um produto que recomendo para todos os tipos de pele, mas especialmente para quem tem dificuldade em achar um produto de limpeza de rosto suave que não irrite ou resseque a pele, que seja acessível e com óptima relação qualidade/preço. 



1 comentário: