domingo, 29 de março de 2015

Review | Maybelline Brow Drama Sculpting Brow Mascara vs. Catrice Eyebrow Filler

Quem já tentou arranjar as próprias sobrancelhas e acabou por tirar pêlos a mais? (nunca, mas nunca utilizem um espelho de aumento para fazerem as sobrancelhas!!!) Eu sou uma dessas pessoas! E sempre que as tentava arranjar passava os dias a ouvir a minha mãe criticar o resultado e eu já mais do que consciente de que tinha feito asneira. Foi nessa altura que descobri que podia preenchê-las, e que isso não fazia de mim uma dragqueen. Faz mesmo toda a diferença!

Lógico que não estou a recomendar aventurarem-se a fazer as próprias sobrancelhas para depois estarem a preencher a asneira já feita. Aconselho vivamente a consultarem um profissional de confiança para o fazer, acreditem que umas sobrancelhas mal arranjadas ou demasiado peladas arruinam qualquer rosto. 

Para quem tem as sobrancelhas com falhas ou com os pêlos espaçados, pode optar por preenchê-las com lápis, sombra ou máscara.

Já experimentei os 3 métodos e sem dúvida que prefiro a máscara. É simples, é rápido, eficaz e tem um efeito muito natural. Provavelmente não será o melhor método para quem quer mesmo redesenhar as sobrancelhas ou dar-lhes uma forma mais precisa.

Já tinha visto youtubers a utilizarem máscaras de sobrancelhas e queria muito experimentar, mas as que surgiam eram bastante caras e pouco acessíveis (estou a referir-me à Gimme Brow da Benefit e da Arch Angel da MeMeMe).



Maybelline Brow Drama

Depois de ter experimentado a versão low cost da Catrice, que felizmente foi lançada, decidi experimentar a da Maybelline - comprei-a na loja online espanhola Primor por cerca de 5 euros e tal aqui, na cor 02 Medium Brown.


1) Formato

Para mim é o principal problema nesta máscara. A bola na ponta da escova é o que diferencia esta marca da concorrência, mas eu não entendo o que possa ter de bom. É grande, tem as cerdas demasiado espaçadas, não facilita em nada a aplicação e acaba por "borrar" produto fora da sobrancelha. A parte mais fina da escova nem chega a ser utilizada, até porque também não se consegue. Resumindo: não gosto e logo na primeira utilização cortei a bola da ponta com uma tesoura. Resolvido!

2) Cor

São 3 as cores disponíveis. Tal como referi escolhi a cor castanho médio. Tenho o cabelo castanho escuro e por isso a cor fica com um aspecto natural e não carregado. Tem um subtom neutro que considero ideal num produto de sobrancelhas.

3) Fórmula

Achei que cortando a ponta da escova os meus problemas com este produto estavam resolvidos, mas não. A fórmula deixa muito a desejar. É eficaz a fixar os pêlos, mas ficam com um toque duro e seco, além de um aspecto empoeirado e nada natural. Portanto, a fórmula não seca com o melhor acabamento e dá um ar artificial às sobrancelhas (não obrigada!!).

4) Outros Aspectos

Apesar de não ter pouco produto, e talvez por ter cortado a ponta da escova, o produto acabou bastante depressa. Para mim este aspecto acaba por ser uma vantagem porque pude recomprar rapidamente a minha máscara preferida, a Eyebrow Filler da Catrice! E que diferença!



Catrice Eyebrow Filler



A máscara de sobrancelhas da Catrice é mesmo a minha preferida, e face ao preço não conto trocá-la tão cedo!


1) Formato

A escova é bastante banal, mas tem o formato e tamanho perfeito para as minhas sobrancelhas. Aplica e esfuma o produto bastante bem e dá um aspecto muito natural mas cuidado.


2) Cor

Talvez o ponto em desvantagem da Catrice esteja na cor. Tem apenas duas cores disponíveis, o que pode não funcionar para toda a gente.  Escolhi a 010, que tem um tom médio neutro que funciona muito bem no meu tom de cabelo.

3) Fórmula

Adoro a fórmula. Preenche na medida certa, esfuma muito bem o produto, fixa as sobrancelhas e dá um acabamento muito natural. Os pêlos mantém-se macios ao toque.



Face aos aspectos avaliados nestes dois produtos, a eleita é sem dúvida a da Catrice. O preço e a qualidade são imbatíveis, além da cor ser perfeita.


E vocês, já experimentaram alguma? :)


Sem comentários:

Enviar um comentário