quarta-feira, 25 de janeiro de 2017

The Ordinary | Skincare de "luxo" a preços de supermercado! WHAT?!

Depois de alguma ausência de posts, venho hoje falar-vos de uma marca que conheci recentemente, e que me deixou doida!

Sigo regularmente o Youtuber Wayne Goss, que tem andado a gritar ao mundo o quanto esta marca é fantástica e, acima de tudo, quase tão barata quanto a chuva! :D


Falo-vos concretamente da "The Ordinary", uma das marcas do fabricante DECIEM que surge no sentido de disponibilizar ingredientes de qualidade e cientificamente provados, em percentagens que funcionam, num produto acessível a qualquer carteira, literalmente! Trata-se de utilizar fórmulas sem ingredientes luxuosos e caríssimos, mas que são humildes e verdadeiras no sentido de terem os principios activos exclusivamente necessários e nas quantidades que funcionam. Todos os produtos DECIEM, em todas as marcas, são livres de parabenos, sulfatos, óleo mineral, methylchloroisothiazolinone, methylisothiazolinone, óleos animais, cloreto de benzalcónio, corantes de alcatrão de carvão, formaldeído, mercúrio, oxybenzone. 

O que isto tudo quer dizer? Que muitas vezes as marcas pegam em ingredientes activos, como o Ácido Hialurónico, Vitamina C, AHA's, entre outros, e enchem o produto de outros ingredientes XPTZ só para terem a desculpa de cobrarem dezenas ou, por vezes, centenas de euros por um frasquinho. Frequentemente estes ingredientes activos nem constam nessas fórmulas em % suficiente para ter o efeito esperado. Muitas vezes nem sabemos para que servem grande parte dos ingredientes, ou nem existem estudos suficientes que provam a eficácia dos mesmos.

A Caroline Hirons teve oportunidade de entrevistar o fundador da marca, cujas respostas podem ver aqui. Acho a entrevista profundamente esclarecedora, e explica o que está por detrás da filosofia da marca e do preço!

Portanto, "The Ordinary" é verdadeiramente uma marca revolucionária, não por ter lançado no mercado produtos com ingredientes revolucionários, pois estes ingredientes são já clinicamente comprovados há muito tempo e amplamente utilizados em produtos de skincare, mas por tornar acessíveis esses produtos, com fórmulas simples que têm o suficiente para serem eficazes. Os produtos vão desde os 4 aos 10 euros, em média.

Esta é a ideia geral da marca, mas aconselho a verem vídeos de reviews no Youtube, e certamente ficarão mais esclarecidos :) Também poderão perceber que não é apenas o preço que é elogiado na marca, mas a sua eficácia real em pessoas reais, e isso é um óptimo sinal!

*Onde encontrar?*

Poderão ver os produtos que a marca disponibiliza actualmente através do site da DECIEM, onde têm também loja online com envio internacional. Os portes de envio não chegam a 5 euros, e são grátis em compras acima de 25 euros :)

Exusado será dizer que já fiz a minha primeira encomenda. A marca avisa desde logo que devido à elevada procura, a sua capacidade de resposta está aquém do habitual. A minha encomenda demorou 4 dias a ser enviada, e está neste momento a caminho da minha morada. 

*Que produtos escolhi?*

Deixem-me dizer-vos que quando decidi experimentar os produtos, fiquei muito confusa com a quantidade de fórmulas diferentes que a marca disponibiliza... e dá a sensação de que precisamos de todas! Mas tal não seria bom para a minha pele.

Partindo do príncipo que não queria a minha pele sobrecarregada e "confusa", e tendo em conta as minhas principais preocupações: manchas, poros obstruídos, poros dilatados, oleosidade, borbulhas ocasionais, fui vendo reviews no Youtube, e finalmente tomei a decisão:

1) The Ordinary High-Adherence Silicone Primer - 30ml (EUR 4,90)



O Youtuber Wayne mencionou este primer num dos seus últimos vídeos. Diz ser um dos melhores primers de sempre (sendo que ele nem sequer é muito fã deste tipo de produtos) e que fica lado a lado com os primers de diversas marcas de referência. Para mim, o melhor primer de sempre é sem qualquer sombra de dúvida o "Ever-Matte Poreless Priming Perfector" da marca Becca - review aqui. Um excelente primer para controlo de oleosidade que também disfarça os poros. Já vou na minha 2ª embalagem de 40ml, e pretendo recomprar. O preço é salgado (30-35 euros), mas para mim vale cada cêntimo.

Vendo a review do Wayne, claro que tive de experimentar o The Ordinary. Por 5 euros, quem consegue resistir? Se for tão eficaz, adeus Becca! :) Se não for, não perco muito...

2) The Ordinary Niacinamide 10% + Zinc 1% (EUR 5,90)


A niacinamida (Vitamina B3) é indicada para reduzir borbulhas e congestão da pele. É combinada com zinco para equilibrar a produção de sebum na pele. Muitas reviews tecem elogios a este produto, pelos resultados incríveis e rápidos na redução do tamanho dos poros! Quero!

3)  The Ordinary Azelaic Acid Suspension 10% - 30ml (EUR 7,20)




Já tinha experimentado anteriormente este género de ácido num sérum da Sesderma mas não notei grandes diferenças. Decidi experimentar este pelas reviews e pelos resultados que promete. Reduz imperfeições e melhora visivelmente a textura da pele, que fica mais uniforme. É tambem um antioxidante muito eficaz. É frequentemente recomendado para pessoas com rosácea, pois reduz a inflamação e a vermelhidão que lhe é associada. Reduz a actividade da bactéria que causa acne. Ajuda a regular a produção das células que causam poros obstruídos, e reduz as manchas de hiperpigmentação.

Pretendo utilizá-lo na minha rotina nocturna.

4)  The Ordinary Advanced Retinoid 2% - 30ml (EUR 9,80)




A minha curiosidade com os reinoides já tem algum tempo, mas nunca cheguei ao ponto de gastar os balúrdios que geralmente pedem por um. Comprei o creme Ketrel na farmácia, mas só o utilizo nas borbulhas para ajudar a secar mais rápido, porque tenho receio dos efeitos que pode ter na pele por ser uma fórmula muito concentrada e forte na pele.
Regra geral este tipo de produtos tem excelentes efeitos na pele, mas com efeitos secundários indesejáveis; irritação, vermelhidão e escamação da pele.

Optei por experimentar o The Ordinary porque a marca alega que o ingrediente que utiliza não precisa de ser convertido na forma activa da Vitamina A na pele, o que o torna mais eficaz no tratamento de hiperpigmentação e rugas que outros retinoides disponíveis no mercado, mas sem causar irritação. Adicionalmente ajuda também a aumentar a produção de colagéneo na pele.

Pretendo utilizar este sérum à noite cerca de 2 ou 3 dias por semana.

5)  The Ordinary Natural Moisturizing Factors + HA (EUR 5,80)



Há algum tempo que não uso regularmente um hidratante facial básico. Ando a terminar um conjunto de produtos, sendo que o mais básico é o Gel da Clinique, que continuo a gostar muito. De manhã, o meu protector solar serve de hidratante (ISDIN Fusion Water).

Perante o conjunto de produtos, sobretudo seruns, que pretendo adicionar na minha rotina, decidi encomendar um hidratante básico, para colocar à noite após os tratamentos, para manter a pele hidratada e confortável.

*A minha opinião*

Este post foi apenas uma apresentação da marca. A minha opinião vai ter de ficar para outro post, depois de experimentar os produtos tempo suficiente para formar uma opinião. :) Fiquem atentos!




2 comentários:

  1. Este comentário foi removido por um administrador do blogue.

    ResponderEliminar
  2. Boa noite,
    Estive a ver alguns post do blog e identifiquei-me muito com os seus cuidados de pele.
    O que me fez descobrir o seu blog foi precisamente a pesquisa relativamente a estes produtos. Depois partilhe, por favor, o feedback e o modo como os tem integrado na sua rotina.

    Obrigada e continuação de bom trabalho :)

    ResponderEliminar